Depilação Intima Brasileira




Hoje vou falar de mais um tipo de Depilação, ontem falamos da Depilação artistica e hoje falarei da Depilação Intima Brasileira que está virando moda até fora do Brasil.







Essa depilação é conhecida mundialmente e muitas mulheres de vários países já estão aderindo a “nossa” depilação.

Mas afinal o que é DEPILAÇÃO INTIMA BRASILEIRA?

Ela é uma depilação completa da região pubiana, ou seja, você tira tudo não deixa nenhum pelinho pra contar história rsrsrs.

Mas tem médicos a favor e outros contra essa depilação.

Os que são contra dizem que não se pode tirar todos os pelos pois eles servem para proteger a vagina contra micro-organismos.
Em caso de dúvida veja com seu médico o que ele acha, aliás é sempre bom procurar seu ginecologista pra tirar dúvidas.


O recomendado é:

  1. Não retire todos os pelos: os que ficam mais próximos à entrada da vagina podem ser apenas cortados.
  2. A cera descartável é a mais recomendada: com ela, não há perigo de contaminação.
  3. Verifique, como sempre, se espátulas e pinças são esterilizadas: esse fator deve ser crucial na escolha do seu salão.
  4. Cuidado com os cremes depilatórios: antes de usar em uma área tão sensível, faça um teste de sensibilidade, passando a substância no antebraço e esperando 24 horas para observar a reação.



Como pode ser feita essa depilação.

Lâmina

É um método indolor, barato e feito em casa. Deve ser feito com todos os cuidados, com movimentos lentos e com gilletes novas. A depilação com lâmina pode favorecer o aparecimento de pêlos encravados. Outra desvantagem deste método é a pouca durabilidade , ou seja, os pêlos crescem rapidamente.



Cera quente

A cera quente é o meto mais fácil e mais recomendado, a cera deve ser descartável, evitando assim a proliferação de bactérias que podem surgir com o reaproveitamento da mesma. Faça sempre com pessoal especializado.



Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios funcionam são a melhor opção para quem não tolera a dor, siga as indicações da embalagem, é muito importante testar o produto com antecedência em outras áreas do corpo para comprovar a ausência de reacção alérgica.



Laser

Para não ter a preocupação de estar sempre a fazer a depilação a solução é a depilação a laser . Com 6 sessões, anuais resolve o problema facilmente. A grande desvantagem deste método é o preço, mas o resultado obtido acaba por compensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos