Tamanhos de Camisinhas, qual é o ideal?

Olá pessoal, hoje irei falar de uma duvida bem freqüente entre as pessoas, principalmente entre os homens, mas muita gente tem medo ou vergonha de perguntar: Qual é o tamanho certo da camisinha para o meu pênis, ou o do meu parceiro?

Vocês já repararam que nas lojas no setor de camisinhas existem algumas especiais sabores, sensações e tamanhos: 49 mm, 52 mm, 55 mm, 59 mm. Mas o que isso significa? Qual devo levar?



Vamos entender o que significa essas medidas: A camisinha comum é universal e cabe em qualquer tamanho de pênis (camisinhas comuns tem 52 mm), porém existem homens que tem a base com a largura mais avantajada e acaba tendo incômodo pois a circunferência é inferior e acaba até prendendo a circulação e isso pode causar até alguns problemas de saúde como a varicocele (que é entupimento da veia na virilha) e outros que tem a base mais fina e um tamanho mais largo de camisinha pode causar acidentes que geralmente nasce em 9 meses ou até pegar uma DST. Então essas camisinhas de tamanhos grandes e pequenos não é maior ou menor em altura e sim largura (diâmetro). Um pênis pequeno porém grosso pode precisar usar uma camisinha com o tamanho um pouco maior que o comum, pois em comprimento todas são iguais, o que difere é a medida da circunferência.  O tamanho ideal não pode ficar apertado nem largo tem que ser justo.
Para fazer a medição é preciso estar com o pênis totalmente ereto e medir no mínimo 3x ao dia  com uma fita métrica bem flexível e ser medido bem justo ao membro.  Ou você pode usar um barbante para medir e conferir o tamanho em uma régua comum. Logo abaixo segue uma tabela com a média de tamanhos:

DIMENSÃO DO PÊNIS ERETO - (adultos) 
Ele crescerá até os 21 anos. Tamanho da camisinha é baseado na circunferência peniana

Micro pênis 
Comprimento peniano até 8 cm 
Circunferência do pênis de até 8 cm 
Porcentagem da população masculina: 2%
Camisinha ideal tamanho 49 mm

Pênis Pequeno 
Comprimento pênis entre 8 a 11 cm 
Circunferência peniana entre 8 e 10 cm 
Porcentagem da população masculina: 5% 
Camisinha ideal tamanho de 49 mm

Pênis Normal ( Médio ) 
Comprimento do pênis entre 12 e 16 cm 
Circunferência peniana entre 10 e 12 cm 
Porcentagem da população masculina: 77,9%
Camisinha ideal tamanho 52 mm 

Pênis Grande 
Comprimento peniano entre 17 e 23 cm 
Circunferência pênis entre 12 e 15 cm 
Porcentagem da população masculina: 15% 
Camisinha ideal tamanho 55 mm

Macro pênis 
Comprimento pênis maior que 23 cm 
Circunferência peniana maior que 15 cm 
Porcentagem da população masculina: 0,1% 
Camisinha ideal tamanho 59 mm






Feito por: Mari Lindinha

26 comentários:

  1. Bacana seu artigo bem claro
    Só n sei se essa tabela está correta kkk pois o meu pênis tem 16 cm de comprimento e circunferência e ainda n usei camisinha será msm que a normal vai dar problema?

    ResponderExcluir
  2. Olá queria tirar uma dúvida, tenho 21 anos e meu pênis ereto mede 21 cm, mais a circunferência tem 17 cm,qual seria a camisinha ideal para mim 55mm ou 59mm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 59mm. Mesmo que "sobre" um pouco na ponta, é ideal que a camisinha não aperte o pênis para evitar rasgos etc. Portanto, deve-se levar mais em conta aa circunferência do que o comprimento.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Testa as duas e vê qual a melhor pra o seu pênis

      Excluir
  3. Parabéns ao bloger,No brasil este tipo de informação é ocultada pelos fabricantes de preservativos.


    existe um aplicativo para android chamado "condom Size" que sugere o tamanho ideal para o preservativo.

    de acordo com este aplicativo circunferência :
    de até 11.6 cm (ideal snugger fit/candom width 5.08)
    12cm a 12.9 (ideal é standard fit(padrao)
    13cm+ (ideal é large)

    Nos EUA eles se preocupam em difundir o tamanho ideal da camisinha para cada homem.

    segue abaixo um comparativo de marcas :
    http://ap.imagensbrasil.org/image/8pIhRW

    ResponderExcluir
  4. Nesse site também tem como ter um boa noção sobre a relação circunferência do pênis e o tamanho da camisinha.
    Utilizar as duas ultimas colunas como referencia (circunferência do pênis, tamanho da camisinha respectivamente).

    https://www.condom-sizes.org/finding-your-perfect-condom-size-in-three-fast-steps

    Mas parabéns a autora do artigo por abordou o que nenhum outro site em português brasileiro abordou, de forma clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  5. olá, para uma pessoa com 18 centímetros de comprimento e 16 de circunferência, seria melhor a de 55 ou 59?

    ResponderExcluir
  6. De boa compreensão. Ainda não achei um site que tenha explicado tão detalhado.

    ResponderExcluir
  7. De boa compreensão. Ainda não achei um site que tenha explicado tão detalhado.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelo esclarecimento , foi de muita valia pra mim !

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho duas perguntas,eu acabei de fazer 14 anos mas meu pênis já mede 19 cm isso e normal?e qual o tamntam ideal da camisinha
    Vlw

    ResponderExcluir
  10. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk um monte de penis pequeno aqui mentindo que tem jiromba. o que as mulheres pensa na hora H quando percebem a propaganda enganosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, um cara inseguro que acha q o penis dele é padrão para todos os homens do mundo. kkkk

      Excluir
  12. antes das camisinhas extra eu "passava aperto", se é que me entende, rss. atualmente uso essas tamanho extra e ainda fica um pouco apertada, acho que o formato tipo cabeça de cogumelo dificulta um pouco. Pelo seu artigo, o tamanho deveria ser a de 55 mm, o problema é que o Comprimento peniano é aprox 19 cm mas a Circunferência pênis é +- 18 cm, logo, sempre sinto um aperto próximo da glande, que causa certo desconforto.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho 14 anos, 17cm e 14cm de circunferência, queria saber se está normal e se devo comprar um de 55mm ou 59mm para minha primeira relação

    ResponderExcluir
  14. Tenho 15 anos, meu pênis está entre 14 e 15cm de comprimento (não sei a circunferência kkk), então no caso tenho que usar a de 52mm. É isso??

    ResponderExcluir
  15. tenho 15 anos e queria saber o tamanho certo de camisinha, pra ja andar preparado. mas eu nao sei se vou comer alguem num tempo muito proximo e gostaria de saber se é bom eu ja ter uma previa doq usar ou eu nao deveria me preocupar com isso e descobrir so na hora

    ResponderExcluir
  16. Meu fora do padrao mais camisinha incomoda tenho acostumar muito bom artigo tiro minha duvidas

    ResponderExcluir
  17. Meu pênis mede 17 cm de comprimento e 14 de largura, qual camisinha devo usar? Uso a tradicional mais quando coloco sinto apertada porém já saiu em meio a relação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também a camisinha sair na relação

      O que eu faço por favor

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos