Como cuidar dos seus cachos gastando pouco!


  
Fui convidada pela Su para falar sobre cabelos cacheados no blog Rosa Chiclets.
Para quem não viu a matéria lá no blog dela, eu coloco aqui para vocês.

Então, meu cabelo é cacheado e adoro meus cachinhos, mas para cuidar dá um trabalho...

Quem tem cabelo cacheado sabe o que estou dizendo.  

Veja os cuidados para os seus cachinhos arrasarem:
1.  Hidratação semanal: Estou usando máscara de tratamento da Pantene cachos definidos, paguei R$ 8,99. Ela é maravilhosa porque meus cachos ficam mais hidratados, soltos e sem volume.


 
2. Shampoo de hidratação profunda, ou próprio para cabelos cacheados. ou o de argan. Estou usando e adorando o da Dove de Argan. Paguei no de 200 ml R$ 5,99. Adoro esse shampoo. É super baratinho e na primeira lavagem você já sente o seu cabelo hidratado. A Suzana tem cabelos lisos ela disse que também usa nos cabelos lisos dela! Ele é muito bom!


 
3. Condicionador Hidratação profunda ou próprio para cabelos cacheados ou o de argan. Estou usando o da Dove Cachos controlados, por apenas R$ 6,99 - o de 200 ml também! Este condicionador, apesar de não ser uma máscara é maravilhoso para o dia a dia. Meus cachos ficam super hidratados e controlados!



4. Também é super importante você usar creme para pentear sem enxague para cabelos cacheados. Quem tem cabelos cacheados sabe que nossas madeixas necessitam de creme para pentear ou leave in. Se você não passar tenha certeza de que suas molinhas vão armar e você pode perder bem mais rápido a sua hidratação! Tem gente que deixa condicionador nos cabelos. Não faça isso! Condicionador tem que ser enxaguado e o creme para pentear não necessita disso! Se você colocar condicionador e não enxaguar, você vai ressecar seus cabelos!





5. Uso  Mousse, mas não sempre... Só uso se vou sair ou vou a algum evento e, dependendo do compromisso, serve para definir os cachos e não armar os cabelos. O meu Mousse é da Neez e ele está em média R$ 12,00.




6. Óleo para cabelo, neste paguei apenas R$ 4,99.

 
Em breve comprarei  ativador de cachos e também não tenho secador com difusor. Então meus cachos são naturais mesmo! Mas fica a dica para vocês!
   Os cabelos cacheados devem ser penteados com pentes de dentes largos e de madeira. 
 Eu penteio na hora que lavo eu faço assim: Lavo os cabelos enxáguo aplico novamente o shampoo e enxáguo bem. Passo o condicionador e penteio com pente largo (de plástico mesmo, tenho que comprar o de madeira, mas ainda não achei, acreditam?!) depois deixo o condicionador agir o, enxáguo muito.... mas muito bem mesmo pois o resíduo dos condicionadores podem danificar os cabelos. Passo a máscara deixo agir por três minutos e enxáguo bem. Seco com a toalha, mas sem esfregar (só apertando a toalha nos cabelos). Passo o creme para pentear e o óleo, só passo o mousse quando eu saio mesmo.
 





  

    Bem esse é meu ritual diário com os meus cabelos e olhe que de cabelo encaracolados eu entendo, tenho uma filhinha linda (está comigo na foto acima) que também tem cachinhos e sou eu quem cuido dos cabelos dela. E você? Cuida como?



  Visitem o blog Rosa Chiclets e se gostar aproveite e siga.




                                                            Cristiane

 

4 comentários:

  1. Obrigada por ter participado. Minhas leitoras e eu adoramos!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. amo os produtos da pantene :)


    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn eu também amo os produtos da pantene acho eles maravilhosos

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos