Desvendado o mundo sado masoquista S/M

 Conteúdo para maiores de 18 anos
O sado masoquismo é mais conhecido como BDSM (Bondage Dominação/Submissão Sadismo e Masoquismo. E tem como emblema o seguinte símbolo:



Existe uma forte semelhança com o símbolo Yin-Yang, cujo contornos representam duas fases (inicio e o término) que também se aplica no BDSM mas com 3 divisões: Bondage & Dominação(ou Disciplina) , Dominação & Submissão , e Sadismo & Masoquismo. As 3 divisões formam também outro grupo de 3: Top’s (dominadores) Bottom’s (submissos) e  Switchers (pessoa que gosta de ambos, é escravo e submisso). O metal e a cor metálica representam os ferros e correntes simbolizando a servidão e a posse. Os campos pretos internos representam a celebração e o controle do lado negro da sexualidade BDSM. As linhas sinuosas simboliza o balanço de um chicote ou o balanço de um braço dando um tapa  ou uma entrega erótica. E o circulo simboliza a ideologia a unidade e a comunidade.

Afinal, o que é BDSM ?

É o fetiche ou prática sexual  que tem o intuito de prazer sexual ou não através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica, cócegas, bondage (prática que consiste na imobilização de uma pessoa com amarras ou qualquer  forma de restrição de movimento.) É a busca pelo prazer com sensações e sentimentos diferentes e suas práticas abrange todo tipo de fetiche e parafilia existente. A intenção é explorar ao máximo a sexualidade e a sensualidade. Mas além de busca por prazer, o BDSM também é uma filosofia de vida onde visa o controle mental, superação de limites,  disciplina, aprendizagem .  O sadismo e masoquismo , ao contrário do que as pessoas pensam ,não visa dor e sofrimento e sim aumentar o prazer sexual sem machucar (até porque um sadista de verdade não se preocupa se o submisso está tendo prazer ou não e machuca sem controle.) A dor no bdsm é para obter excitação pois dor provoca endorfina causando prazer. Muitas pessoas procuram como um ato de libertação sexual. Não há tabus, é um mundo onde você pode por em pratica qualquer fantasia que tiver. Muitas pessoas começam a despertar o interesse com a podolatria (parafilia por desejo de pés).  O mais importante no BDSM é dar asas a imaginação e a fantasia e encarnar personagens. No mundo BDSM o Dominador tem a função de proteger, disciplinar, guiar e dominar e o Submisso tem a função de idolatrar, obediência,entrega e aprendizagem. É muito importante ter uma relação forte de confiança e química entre dominador e submisso, pois algumas práticas são de extremo risco psicológico e fisico, e por isso é muito importante tomar cuidado com risco de saúde e aprender e fazer da forma mais correta e de segurança.

Estudam indicam que pessoas do sadomasoquismo são psicologicamente mais saudáveis!

Um estudo feito por Dr. Andreas Wismeijer (psicólogo da Universidade de Tiburg) revela que aqueles que gostam dos estalos do chicote e do tilintar das correntes na pele, são pessoas mais saudáveis psicológicamente do que pessoas que tem uma vida sexual convencional. Pois quem aprecia esse tipo de prática revelam-se ser mais extrovertidos, abertos a novas experiências e menos neuróticos, pois pontuam mais em testes de personalidade e psicológicos, o motivo disso refere-se ao fato de serem mais conscientes e comunicativos sobre seus desejos sexuais, e também por terem de realizar difíceis trabalhos psicológicos para aceitar e conviver com as suas necessidades sexuais que se afastam do que é considerado socialmente  aceitável.(Os resultados foram publicados no jornal of Sexual Medicine.)

Termos comuns:

Baunilha: definição dada para pratica ou pessoa fora da filosofia bdsm

Master ou Mistress: Dominador (a) que tem mais de 1 submisso, que cultiva um grupo de escravo

Mentor: é uma pessoa que serve de guia, conselheiro experiente para o mundo bdsm.

Sub: abreviação de submisso.

Dom/Domme: abreviação de dominador



Práticas mais comuns

Afogamento: asfixia com utilização de água, geralmente inversão.

Adestramento: ato de condicionar alguém a atitudes e levar o indivíduo a responder estímulos variados de acordo com sua vontade. Impor regras e normas de comportamento.

Agulhas: utilizada em jogos de cena, tem forte efeito psicológico superior ao da dor. Aflição e agonia (pratica que requer habilidade, experiência e muita segurança)

Bondage: pratica e bela arte de amarrar, mais comum é usar cordas, mas também pode usar fitas adesivas, panos, algemas, correntes  etc. (Shibari: bondage que utiliza cordas de algodão, pode se levar a suspensão, é uma arte visualmente linda)

Branding: ato de queimar ou marcar o escravo a ferro quente

Bukkake: prática que consiste em um ou mais homens ejacularem sobre o rosto da escrava.

Bull Whip: chicote trançado fino e longo. Necessita muita habilidade no manuseio e precisa de uma certa distância do submisso

Cane: vara de madeira usado para surras. Pode ter vários comprimentos e grossuras

CBT ( Cock and Ball Torture): Tortura nas genitais masculina

Clamps ou Nipples: Instrumento de tortura para pressão no seios ou genitais, são semelhantes a prendedores de roupa.

Chuva dourada: Urinar sobre o parceiro

Chuva Marrom: defecar sobre o parceiro

Chuva de Prata: suor saliva e gozo no parceiro.

Chuva Romana: Vomitar no parceiro

Crossdressing: ato de se vestir roupas do sexo oposto

Cunnilinguis: Sexo oral na escrava

Dogwoman, Dogman, Dogplay: práticas e cenas que consiste em transformar o submisso em cadela

Dominação Psicológica: consiste em jogos de humilhação e subjugo verbal e psicólogo, muitas vezes mediante disciplinamento rígido de coordenação, disciplinamento, adestramento e condução dos sentimentos e pensamentos do submisso.

DP (dupla penetração): penetração simultânea da vagina e anus

Eletrochoque: Consiste em aplicar choques elétricos sobre o corpo

Enema: ato de injestão de líquidos pelo anus e retro, Lavagem intestinal. (No BDSM é utilizado como tortura se for em grande quantidade, humilhação ou para higiene antes do sexo anal.

Escarifação: é o ato de provocar pequenas cicatrizes na pele com  instrumentos cortantes. Formando desenhos ou não

Face-Sitting: consiste em sentar-se sobre o rosto da escrava.

Feminização: Jogo erótico de dominação feminina onde o escravo é vestido e tratado como menina ou mulher.

Fisting: Prática que consiste na inserção (vaginal ou anal) de mãos, punhos, braços e/ou também objetos de grande tamanho

Hopoxifilia: Atração por teor reduzido de oxigênio, mediante utilização de mascaras de gás, panos molhados, estrangulamento e sufocamento

Humilhação: Ato de provocar a DOR MORAL. Redução deliberada do ego para propósitos eróticos, variando de embaraço moderado a degradação.

Infantilismo: Jogo erótico em que a escrava é tratada como bebê ou criança.

Mumificação: Prática de se imobilizar a escrava, enrolando seu corpo com ataduras, plástico, filme de PVC transparente (Magipack), ou congênere, impossibilitando qualquer movimento. Cuidado especial deve ser tomado para se evitar asfixia

Privação de sentidos: Um dos meios de provocação de DOR PSICOLÓGICA. Técnica de dominação que reduz as informações sensoriais, utilizando-se mordaças, capuzes, vendas, tampões, e/ou outros instrumentos.

Spanking: Cenas de espancamento. Nome utilizado dentro da comunidade BDSM para o ato de bater. No Brasil, spanking engloba o ato de bater com as mãos, chicote, vara, chinelo ou palmatória. Nos Estados unidos e Europa, há uma distinção entre o Spanking, Whipping e "Canning". "Whipping" é qualquer atividade que envolva chicotes e Canning, que envolva varas.(bambu, rattan, etc.)

Tickling: tortura por meio de cócegas.

Trampling:  Prática ligada a podolatria, que consiste em  pisar a escrava,  descalço ou com sapatos, podendo chegar até mesmo a caminhar sobre ela

Vela:  Utiliza-se a cera quente de vela para pingá-la sobre o corpo

Zelofilia: Prazer derivado do ciúme. Jogos e cenas que envolvam ou provoquem ciúmes.


                                                    Mari Lindinha

3 comentários:

  1. Ola meninas tem Tutorial de Make no blog,venha participar do Mega Sorteio Avon Lançamento,obrigada.
    http://luana-make.blogspot.com.br/2013/08/maquiagem-azul-petroleo.html

    ResponderExcluir
  2. Muito esclarecedor este artigo. Estou me preparando para ser uma Rainha e acabo de ter uma ótima contribuição .Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos