Assim, num sopro

    Tudo tem um começo certo? mas e aí você sabe onde sua história começou? Quantos de vocês já se perguntaram, onde minha história genética e familiar começou? E depois dessa auto-pergunta, vocês descobriram algo? Agente diz, da minha família nunca teve tal doença, mas como sabemos, só sabemos do que nossos avós nos dizem, mas e os pais deles, os avós, o bizas deles, e assim por diante, o que eles tiveram ou não tiveram, do que morreram? Como viveram? Foram pessoas boas? Importantes? Ou simplesmente esquecidos, como a maioria de nós seremos. Quantos de nós queremos ser lembrados de alguma forma? Homenageados de alguma forma boa, viver eternamente pra alguém? Bom eu não quero ser simplesmente esquecida e você quer? O que estamos fazendo para que isso não aconteça?

imagem do site http://pe.quebarato.com.br/recife/15-sementes-de-rosa-negra-bela-rarissima-manual-de-germinacao-de-rosas__B210AA.html

    Estranho né, a pessoa falar sobre essas coisas assim, do nada, mas afinal se não pensarmos na nossa vida e tentarmos de alguma forma sermos importantes, como seremos lembrados? É só pensar, ele morreu era um viciado, aquele assassino, aquele era herói, aqueles ótimos comediantes, músicos, poetas, atores, filósofos...... Nossa muitas pessoas a serem lembradas.
    Como você quer ser lembrado por ser alegre, se nunca transmitiu alegria? Ser lembrado por ser amoroso, se nunca amou?
    Acho que todos devíamos pensar, que a morte faz parte da vida, muitos no passado morreram para que hoje tenhamos o que temos. E serão lembrados para sempre na história. Quero sim ser um pedacinho bom de história na vida de alguém. E sim eu tenho meus pedacinhos de história preferidos.
    VÔ, meu mineirinho, que sempre vou lembrar do seu cigarrinho, chapéuzinho de palha, no sofá, com a mesinha de centro na sua frente assistindo TV.
    VÓ, Uma ótima costureira, seu facão de cozinha e sua divina comida, sua pose pra conversar, mão esticada e cruzada abaixo da cintura, ficando na ponta do pé e descendo de novo.
    TIO MARCIO, me faz rir sempre, e ficava sempre deitado no sofá assistindo.
    TIO MARCELO, outro que só me faz rir, e seu jeito de mesmo estando ruim, está bom. Adoro isso.
    MÃE, gente o que dizer de uma mãe, tudo nela é bom divino magnífico, lembrando sempre de seu feijão e arroz com leite, ela é guerreira, forte, mulher de verdade, mesmo quando passava por dificuldades, não reclamava, tenho muita honra e orgulho em ser filha dessa Deusa.
    PAI, me ensinou a perdoar.
    PAI AUREO, me disse uma vez, quem se apoia em Deus nunca cai. Esse homem que cuidou da minha mãe, e de mim como filha até nas brigas, amo ele.
    IRMÃS, nunca estarei sozinha sempre terei elas pra qualquer hora, e temos nosso pequeno Matheus pra cuidar, que me deu o prazer de cuidar da minha mãe gravidinha.
    DUDA, saudades e um amor no peito com dor da distância.
    ÍCARO, Esse é alegria pura, só amor, carinhoso, especial em tudo, é fácil de amar, e ama as pessoas com muita sinceridade, meu pequeno príncipe, me transmite paz. Te amo.
    LAURA, me fez ser mais mulher, tem uma doçura no olhar, sempre sorrindo e brincando, ela me acalma, amo minha pequenina.
    JOSÉ, nossa, esse é meu apoio, se sair eu caio, é bom ser amada da forma que sou, seu chá pra mim todos os dias, e sempre vou lembrar dele com fone de ouvido, e coçando a barriga quando está com sono.

imagem do site http://pt.forwallpaper.com/wallpaper/wet-blue-rose-111642.html

    Muitos outros sobrinhos, primas e tantas pessoas, tanta coisa, esses são meus pedacinhos de história, que amo. Sempre alguém que entrou na sua vida acrescentou algo, bom ou ruim, vai de você guardar o que quer pra si. Quero sempre ter essas histórias vivas pra mim e aumentando cada dia mais, a vida não para, o tempo não para, não devemos parar também. Então seja história boa na vida de alguém pra ser bem lembrada, faça o bom pra ser lembrada pelo bom. Não deixe a vida passar despercebido sem pensar. E quando eu morrer como serei lembrada, quem vai lembra de mim e como?  Afinal a vida acaba assim, num sopro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos