Os erros mais comuns que toda cacheada já cometeu

Oi pessoal.
Essa vida de cacheada não é fácil, toda cacheada já cometeu alguns erros que mais danificam do que ajudam os cachinhos.


 
1) Prender os cabelos ainda molhados.
Além de danificar os cabelos, quando soltamos ele fica uma marca, pra cima da marca fica um volume, para baixo da marca fica outro volume e onde prendemos além de ficar úmido ainda fica bem amassado, dá para ver de longe que você tinha prendido o cabelo. Portanto, prendeu os cabelos, não solte.

2) Pentear os cabelos secos.
Sim já fiz e muito isso, até aprender o jeito certo. Não façam isso, além de quebrar todo o cabelo ele ficará super armado. O correto é desembaraçar os fios no banho.


3) Deixar excesso de condicionador ou máscara de hidratação.
Não eles não podem ficar nos cabelos, você deve sempre enxaguar bem, o acumulo deles prejudica os fios.

4) Não usar produtos sem enxague como leave-in, creme para pentear, modelador de cachos.
Não adianta você fazer uma power hidratação e depois não usar um produto adequado para arrumar os cachos ou usar condicionador para isso. O ideal é usar um bom creme para pentear.


5) Não usar produtos próprios para cachos.
Muitas cacheadas já usou pelo menos 1 vez na vida um produto que não seja próprio para cachos ou que não seja de hidratação, não adianta usar um produto para cabelos com escova progressiva ou liso por exemplo, nós precisamos de produtos próprios pois, nossos cabelos exigem cuidados diferentes.

6) Não hidratar os cabelos.
Sim, nossos cabelos precisam e muito de hidratação, no mínimo 1 vez por semana.

7) Lavar todos os dias os cabelos.
Eu já fiz muito isso, lavava os cabelos todos os dias, isso danifica os fios, o shampoo não é para ser usado diariamente, não precisamos lavar todo dia os cabelos, devemos aprender como cuidar deles.

8) Dormir com o cabelo molhado.
Não adianta nada tratar os fios e dormir com eles molhados achando que no outro dia você vai acordar com eles lindos. Esqueça isso não vai acontecer, o que pode acontecer é você encher de fungos seu travesseiro.



9) Deixar os cachos grudados na cabeça.
Não fica nem bonito nem natural, os cachos precisam de liberdade e volume, não confunda com armado.O ideal é usar um garfo ou os dedos para soltar um pouco os cachos após eles secarem.

10 ) Usar secador de cabelo.
Os cachos não gostam de secador, eles armam e ficam com frizz, precisa secar use o difusor junto e a temperatura deve ser morna, ou use uma toalha, de preferência a de microfibra ou algodão.

11) Só usar os cabelos presos.
Isso é o que mais fiz na minha vida de cacheada. Cabelo preso não quer dizer cabelo arrumado, fora que usar sempre preso os cabelos começam a ficar mais quebradiço.

12) Passar condicionador na raiz dos cabelos.
Esse erro não é só das cacheadas, muitas pessoas fazem isso. O condicionador na raiz pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo e causar caspa.

13) Usar mais de uma química ao mesmo tempo.
 Os cabelos cacheados geralmente são mais finos, usar tintura e relaxamento ao mesmo tempo pode danificar e muito os fios, mas se você realmente quer fazer os dois ao mesmo tempo, procure um bom profissional e use tintura sem amônia.

14) Esfregar a toalha na hora de secar.
Não façam isso, além de dar muito frizz nos cabelos eles também podem ficar com pontas duplas e, se estiverem fracos, podem ficar quebradiços.

15) Não enluvar os cabelos durante a hidratação.
Mas o que é enluvar?
Enluvar é aplicar o creme com as mãos, delicadamente, envolvendo as mechas totalmente e fazendo uma massagem em cada uma delas, do sentido da raiz às pontas, até sentir que o produto está sendo devidamente absorvido. Esse movimento causa um "atrito" e facilita a ação da fórmula nos fios , dando uma turbinada no efeito do tratamento escolhido. Quanto mais você enluva, mais o cabelo "suga" o produto e maior é a hidratação (ou nutrição ou reconstrução) adquirida.

16) Ficar molhando o cabelo o dia inteiro.
Acredite isso toda a cacheada já fez, vai no banheiro vê um fiozinho solto e corre molhar as mãos com água ou creme e ensopa o cabelo.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos