"SONHOS" - Cap. 1 - Realidade

PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS

CAPÍTULO 1
REALIDADE

Quando entro na lanchonete. Paro assustada, a lanchonete está lotada. Mas logo relaxo. 

- Claro que estaria lotada, tá chovendo muito. Calma Mari, são apenas coincidência. Falo pra mim mesma.
Vou até o balcão e peço um suco de laranja. E me sento próximo a porta. Fica mais fácil pra ver quando a chuva diminuir, pelo menos um pouco pra poder ir embora. 

Estava tendo um tipo de palestra, por isso tanta gente. Mas eu estava alheia ao que era falado, estava concentrada na chuva que caia lá fora. Pensando na vida. Em como minha vida tinha mudado depois da minha separação.
Resolvi olhar as pessoas. E vi um par de olhos negros me olhando. Fiquei presa naqueles olhos (aquilo novamente, porque isso não me era estranho?). 

Rafael estava me olhando, da mesma maneira que nos olhamos quando nos conhecemos. Me lembrei da vez que mandei uma mensagem para ele, me declarando (tudo culpa da Juliana que me incentivou a fazer isso).
Depois nunca mais falei com ele, pois ele não me respondeu. Simplesmente me ignorou. 
Quando volto a mim, vejo ele andando em minha direção. 

Resolvo ir embora, me levanto e vou saindo, não quero falar com ele. Saio em baixo da chuva mesmo, atravesso a rua e entro no carro. Quando escuto batidas na janela. Abaixo o vidro e me surpreendo com Rafael a minha porta.
- Rafael? O que você está fazendo aqui? Entra no carro e saia dessa chuva. Falo. 

Ele não perde tempo, dá a volta no carro e entra.
- Obrigado Mari. Ele me agradece. 

- O que aconteceu Rafael? Pergunto
- É Rafa pra você, e eu preciso falar com você. Ele me responde. 

Como assim Rafa? Ele nunca me deu essa liberdade. Esse dia tá ficando muito estranho.
- Pode falar. Respondo 

- Não sei por onde começar. Ele fala baixo.
Ops... Tem alguma coisa errada (já lembro de ter passado por isso... Ou to ficando louca?). 

- Que tal começando a explicar o que você está fazendo aqui? Falei.
(Tá tudo bem... Sei que fui meio grossa, mas eu fico fora de mim quando ele está perto. Ou fico burra e não falo nada como nada. Ou sou grossa). 

- Desculpe, fui grossa... Mas ainda estou curiosa. Me desculpei com ele.
Rafael ficou me olhando, acho que estava tomando coragem pra soltar alguma bomba. 

- Não tem problema. Sei que não ando sendo muito simpático com você nos últimos tempos. Falou me encarando.
- Então, o que você queria me falar. Perguntei. 

Ele apenas ficou me olhando sem falar nada.
- Esquece, não deveria ter vindo atrás de você. Falou já saindo do carro. 

Mas que porra é essa? Esse cara tá maluco ou o que? Depois a louca sou eu. Fico olhando sem entender nada. Então decido ligar pra Ju. Ela deve saber de alguma coisa. Pego o celular e ligo (Juliana é minha amiga, mas também é secretaria de Rafael, além de ser amiga dele também. Agora vocês entendem porque a culpa de eu ter me declarado pra ele é dela? Ela fica querendo dar uma de cúpido. E o pior sou eu, que entrei na onda dela).
- Oi Ju, tudo bem com você? Me diga uma coisa. O Rafael é maluco ou o que? Digo já explicando pra ela tudo que aconteceu. 

Ela fica quieta me ouvindo. Disse que é estranho o que ele fez, mas justifica dizendo que ele anda meio esquisito, amuado. Não tá conversando muito. Até dos amigos se afastou. Mas ela me prometeu que ia descobrir.
Despeço-me dela e vou pra casa. Mas antes tenho que pegar Matheus na minha mãe (ainda bem que ele já vem jantado, é só por na cama.) Estou muito cansada. Faz meses que não durmo direito. Tudo por culpa dos sonhos. Entendam, não sou uma péssima mãe, mas hoje não estou com cabeça. Matheus é a minha vida. Sofri muito a 6 anos atrás pra trazê-lo ao mundo. 

Chegando em casa penso em preparar uma janta. Mas não estou com muita fome, faço apenas uma salada de frutas e vou tomar um banho. Matheus já foi pro quarto. O final do dia de hoje foi estranho. Pior não pode ficar.
Durante o banho fico analisando o que aconteceu hoje, não consigo achar uma lógica. Quase pronta pra deitar ouço o bip de mensagem do celular. Achei que era do grupo da família, mas qual não foi minha surpresa quando vejo uma mensagem do Rafael.

Pqp....o que tá acontecendo? Retiro o que disse antes. O dia ainda pode piorar. O que será que ele quer? Só pode estar querendo atormentar a minha vida. Mas resolvo verificar o que ele escreveu.
"Boa noite! Durma bem! Bj"

Morri e fui pro céu? Ou o destino resolveu me pregar uma peça? Claro... Isso é só uma brincadeira.... Hoje deve ser 1° de abril. Mas não é.... Afinal estamos em outubro.... Aha.....é halloween.... Doces ou travessuras.
Realmente não sei mais o que pensar.

Fazem 8 meses que espero uma resposta dele. E depois de tanto tempo ele resolve dar as caras? Realmente é Halloween ou....Não tô entendendo mais nada. Agora não sei se respondo ou não. Deixo o telefone de lado e vou pra cozinha tomar uma água. Na volta passo no quarto do meu filho e apago a luz e a TV ( ele não dorme se a TV não estiver ligada).
Vou pro quarto e me deito, já é quase meia noite. Resolvo responder.

"Boa noite pra vc tb. Durma bem. Bj"
Logo o celular apita de novo. Rafael. 

"Ainda acordada? " ele pergunta.
Tá bom então.... Quase nunca nos falamos e agora vamos trocar mensagens?? Realmente é estranho. 

"Não consigo dormir cedo, por mais que tente. E vc? Pq tá acordado ainda? "
Nossa.... Parece conversa de amigos super íntimos, daqui a pouco só falta fazer sexo por telefone. 

"Estava pensando em você!" ele responde.
Fico de boca aberta quando leio. Para o mundo que eu quero descer? Pois alguém tá chapado, bêbado ou maluco. Porque isso não pode estar acontecendo. 
Afff... E agora.... O que respondo? 
Vou ignorar. Não não.... Isso é muito feio. Mas o que responder a isso?
Outro bip...
"Como está seu filho? " ele pergunta.
Boa.... Pelo menos me salvou de ter que responder, apesar de ser um assunto delicado. 

"Bem, dormindo. Apesar de sentir saudades do pai que não o visita. Mas de resto esta bem. Obrigada por perguntar." respondo
Odeio o que Fernando faz com Matheus. Meu filho não tem culpa do casamento não ter dado certo. O único culpado é o próprio Fernando que é um galinha mulherengo que não pode ver um rabinho de saia.
"Quer conversar? "Ele pergunta
Aí. Meu. Deus.
É verdade isso? Ele quer conversar? Sobre meu filho?
"Melhor não, é um assunto delicado. E sempre fico chateada." falo. O que é totalmente verdade. 
"Rafa, o que aconteceu hoje? " resolvo perguntar. Isso está martelando em minha cabeça até agora.
Mas não há resposta. É quase 1 da manhã. Acho que deve ter dormido. 
Me ajeito na cama, apago a luz. E quando estou quase dormindo, um bip me acorda. 

"Durma bem Mari. "
Eu devo estar sonhando. Só pode...

Dari Polini



P.S. Todos os nomes são fictícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos