A Importância do Esporte para crianças e Adolescentes

O esporte é muito importante para todas as pessoas em todas as idades, mas, para as crianças e para os adolescentes, o esporte é muito mais que uma atividade física.


O esporte ajuda a controlar a ansiedade, regula o sono, ajuda eles a se concentrarem mais, a se socializarem mais.
Muitos médicos defendem que a prática esportiva infantil é capaz de prevenir muitos adoecimentos futuros, como o estresse, problemas respiratórios, cardíacos, de coluna e outros. Isso porque, a partir da prática de esportes, as crianças desenvolvem força óssea e muscular, além de melhorarem o desenvolvimento físico.


O ideal é deixar a criança ou adolescente escolher o esporte que mais lhe agrada, não adianta coloca-los em alguma atividade que eles não gostem pois, não terão motivação para fazer o mesmo.
Aqui em Curitiba existe as Ruas da Cidadania e, em várias delas, possuem atividades gratuitas, com professores super capacitados para orientar as crianças, pára isso você procura a Rua da Cidadania mais perto da sua casa e procure a Secretaria do Esporte e Lazer.

1° competição de voleibol 18/06

A Sophya faz: Atletismo, Ginástica Artística e Voleibol.
Até fizemos uma matéria aqui no blog, contando sobre a Maratoninha que ela participou (clique aqui para rever).


competição de voleibol do dia 18/06

O esporte ajudará muito seu filho, tanto na escola como no emocional, principalmente os adolescentes que, muitas vezes, ficam com baixa autoestima devido a mudança de seu corpo.
E aí, o que acharam?






2 comentários:

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos