Cefaléia orgástica



Você já teve dor de cabeça após um delicioso orgasmo???

Pois é eu já tive e muito então resolvi pesquisar pra ver se era normal ou não, descobri que é mais comum em pessoas que já sofrem de enxaqueca (como eu) então fiz um resumo da pesquisa para que vocês vejam se estão nessa lista chata de dor de cabeça ou não rsrsrsr.

Mas lembrem-se de procurar seu médico e ver qual o melhor tratamento pra você.



A cefaléia orgástica atinge igualmente homens e mulheres e ocorre após o orgasmo podendo durar de minutos ou até 48 horas.

A situação é decorrente do mau gerenciamento das informações dolorosas no cérebro, cujos neurotransmissores interpretam, indevidamente, a sensação de prazer como uma sensação de dor. 'Trata-se de um desequilíbrio químico cujas razões podem estar nos hábitos pouco saudáveis e no estilo de vida de cada um', explica o clínico geral Alexandre Feldman, presidente da Associação Brasileira para Prevenção da Enxaqueca.

Segundo o neurologista o neurologista Abouch Krymchantowiski , existem algumas teorias, como uma dilatação súbita no calibre dos vasos sanguíneos do cérebro. Como é uma dor pouco prevalente, que ocorre em cerca de 1,2%, as indústrias farmacêuticas não investem em pesquisas específicas para ela. “É mais comum em quem já tem enxaqueca”, afirma Krymchantowiski. “Acredita-se que essas pessoas tenham uma disfunção no controle anti-dor do cérebro, sistema que produz endorfina”.

Não se tem um número certo de pessoas que sofrem de cefaléia orgástica, pois muitas pessoas tem vergonha e não comenta com os médicos.

Sintomas:
a Cefaléia Orgástica é em peso, na cabeça e pescoço, e bilateral, que se intensifica à medida que a excitação sexual aumenta.

Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos