Cólica Menstrual



Muitas mulheres sofrem e muito com as cólicas mas quando elas são leves e mais parecem um desconforto pode ser até normal mas se você sente muita dor de não conseguir sair da cama, ou se alem da dor tem vomito ou desmaia então é melhor procurar um médico para ver se você não está com algum outro probleminha.

Eu tinha muita cólica e vomitava muito isso todos os meses, no meu caso, o melhor foi tomar anticoncepcional, hoje é raro eu ter dor causada pela cólica.

Aqui tem algumas dicas que podem lhe ajudar a aliviar a cólica, mas lembrem-se o melhor é procurar seu medico e fazer um tratamento, porque ninguém merece essa dor chata que temos né.

Beijos e espero que gostem e comentem.


Alimentos que melhoram a cólica

Água: Beba muita água, durante todo o dia, ela irá hidratar seu corpo, ajudar no funcionamento de seus sistemas urinário, na limpeza de seu organismo, reduz o inchaço, ajuda a não retenção de liquidos e assim tem o papel de amenizar as cólicas.

Hortaliças: As hortaliças são leves, possuem baixa caloria e muitas vitaminas, durante o período menstrual a mulher perde muitos nutrientes pois seu corpo tem um desgaste maior de energias e também uma reviravolta em todo seu organismo e sensações, as hortaliças não te deixarão com maior sensação de inchaço ou dor abdominal, ao contrário facilitarão sua digestão e cólicas.

Frutas: As frutas são leves, ricas em nutrientes, possuem açúcar natural, muito líquido e aliviam a sensação de fome e ansiedade, também possuem baixa caloria comparada aos doces.

Chás: Chás são milagrosos, sempre tem um poder especial, mas no período menstrual os chás que são indicados são os chás de louro que ajuda nas cólicas, chás de artimísia, unha de gato e canela que ajudam na limpeza e tratamento aparelho reprodutor e também das dores.

Evite: Açúcares… Parece uma missão impossível não é? Mas acredite : – Eles são os verdadeiros vilões do período menstrual pois trazem um falsa sensação de alivio quando são ingeridos, quanto mais se come mais se quer comer, incham, estufam, causam cólicas abdominais, gases e dificultam a digestão.

Algumas coisas que você pode fazer para aliviar a cólica
Use a boa e velha bolsa de água quente
Coloque-a na região lombar e no abdômen. “O calor estimula a irrigação, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero”, explica Deborah Supino.

Fuja dos alimentos errados
Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (café, chá preto e refrigerantes).

Faça exercícios físicos

Pra quem gosta do doutor Drauzio Varella olhe essa matéria


Aqui outras dicas do doutor José Bento no programa  Bem estar

2 comentários:

  1. Nossa, eu sinto muita cólica. Amei as dicas.

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  2. Iana coloque em pratica e dependendo de como for procure seu medico, continue acompanhando o blog bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos