Absorvente interno ou externo??

Gente vi no programa Bem Estar uma entrevista com o Doutor José Bento onde ele diz que o absorvente interno é muito melhor que o externo, por isso resolvo fazer uma pesquisa sobre isso.

No Brasil o absorvente mais vendido é o externo, mas em outros países os mais vendidos são os internos.

Muito e verdade sobre o absorvente interno.



Absorvente interno incomoda
Mito pois o absorvente interno fica numa parte da vagina que não temos sensibilidade então ele não tem como incomodar.



Praia e piscina combinam com absorvente intimo

Verdade, o absorvente interno é melhor para atividades em água e atividades físicas intensas pois o risco de vazar é mínimo.



Quem usa absorvente interno não precisa se preocupar com o vazamento.

Verdade, com o absorvente interno você pode se mover mais livremente pois não tem risco de vazar ao contrario do externo.



Absorvente externo evita mau cheiro.

Mito, o cheiro não tem nada haver com o absorvente e sim com o organismo da pessoa.




O tamanho deve ser escolhido de acordo com o fluxo menstrual.

Verdade, normalmente o começo e o fim do fluxo menstrual é mais leve então o ideal é o de tamanho menor, durante a menstruação se for mais forte o fluxo você usa o maior, você também pode escolher com ou sem aplicador.



Ele pode sumir dentro do canal vaginal.

Mito, a vagina não é um órgão sem fim, o absorvente é colocado na parte superiror do órgão então não tem como sumir.




É um meto anti-higiênico.

Mito tanto o externo quanto o interno é feito do mesmo material



Se deixar de trocá-lo no tempo certo pode causar infecção.

Verdade, mas isso vale também para o externo, nenhum dos absorventes devem ser esquecidos de serem trocados. O correto é serem trocados com freqüência, em media a cada 4 horas.



Ele deve ser trocado com mais freqüência que o externo.

Mito, a freqüência de troca vai mais pelo fluxo e do tamanho usado.



Meninas virgens devem evitar esse tipo de absorvente.

Mito, mesmo que a mulher nunca tenha tido relação sexual pode sim usar absorvente interno, ele não rompe o hímen como muitas pessoas acreditam.



Muitas mulheres tem medo de usar o absorvente interno pois tem medo da cordinha arrebentar e não conseguir tira-lo, se esse for o seu medo faça um teste: segure forte o absorvente com uma mão e com a outra puxe a cordinha, você vai ver que ele não escapa.


O absorvente interno que mais gosto é o da Intimus Gel, nunca tive problemas em usá-lo com fluxo forte ou não ele nunca vazou então eu recomendo e muito rs


Como sempre digo se ainda asssim você tiver duvidas converse com seu médico ele é o mais indicado para lhe ajudar.

Espero que esse post tenha ajudado.



                                           Cristiane

10 comentários:

  1. Bem...depende, os medicos dizem que nao faz bem a saúde uzar absorvente interno, pois pode causar vários ploblemas no utero e bla bla bla...por isso no dia a dia é melhor uzar o absorvente comum...(eu uso o intimos ultra fino em gell, ele tem malha seca é um pouco mais caro mas tem a finura de uma folha de papel,não encomoda e as vezes até esqueço que estou uzando absorvente) mas tem akelas exessõs da vida que agente preciza do interno....na praia,qnd queremos uzar akela roupa mais ouzada, se sentir a vontade num encontro com akele gato... as vezes precizamos dar uma variada!!! mas o interno incomoda menos,rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Mari eu também achava que fazia mal, ja o Doutor José Bento diz que é o melhor, mas como sempre cada médico fala uma coisa rs

      Excluir
  2. Muito interessante, aprendi muito.
    Só usaria em situações extremas, uma viagem à praia, piscina etc que não tivesse como usar o absorvente comum, usaria só se precisasse mesmo. Já usei e me senti desconfortável, acho que isso varia muito de mulher pra mulher né, sentir-se ou não confortável. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade Monny, tudo vai de uma pessoa pra outra e também se foi bem colocado bjs :)

      Excluir
  3. Oi Cris! Sou nova aqui no seu blog e já estou seguindo! Adorei esse post, eu nunca usei o interno por ter várias dúvidas, mas agora tirei essas dúvidas, vou experimentar também! Bj samarapmt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem binda Samara, que bom que tirei suas duvidas, se tiver mais alguma de qualquer assunto pode me enviar por mensagem ou e-mail o que você preferir, uma dica quando você colocar o absorvente sente e se mexa muito no banheiro pra ver se não esta incomodando, se incomodar coloque um pouco mais pra dentro assim´vc ve como não tera problemas :)

      Excluir
  4. Nunca usei,nao sei se vou me dar bem com esse tipo de absorvente! mas é ótimo pra dias de praia/piscina...é a solução! kk Amore,conheci seu blog hoje e ameeei,estou seguindo! Te convido para conhecer e seguir o meu também,vou adorar te ver por lá! blogannabeatriz.blogspot.com
    Beijos,tenha um ótimo dia *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maior questão é justamente essa se adaptar ou não rs seja bem vinda ao blog bjs

      Excluir
  5. Usei por um tempo absorvente interno até me dar uma infecção horrível, fui consultar e o médico me proibiu de usá-los, se não tivesse ido a tempo corria o risco da síndrome do choque tóxico. Ele é maravilhoso de usar, não sente nada, pena que tenha mais contras do que prós, além de que ele tira toda umidade natural da vagina, fazer sexo depois de ter usado ele é a treva. Não gosto de absorvente externo mas apesar de tudo nunca tive problemas com ele, então é o jeito kkk... Já ouviu falar de coletor menstrual? É a febre do momento, comprei um mas infelizmente também tive problemas. Já conclui que comigo não funciona nada interno, nada que fique tempo dentro de mim. Fazer o que, cada vez me convenço mais da diversidade da anatomia feminina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus menina que perigo, esses dias li sobre uma modelo que também teve essa sindrome que é muito rara, graças a deus você está bem, já ouvi falar do coletor menstrual mas não sei se eu usaria rsrsrsrs
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos