Alimentos Afrodisíacos

Você sabia que os alimentos também podem ser afrodisíacos?????
Que tal você conhecer alguns deles para poder apimentar ainda mais sua relação??

Amendoim: rico em vitamina B3, ele contribui para a vasodilatação sanguínea, o que influencia diretamente na libido, pois o aumento no fluxo de sangue prolonga a ereção e também as sensações de prazer enviadas ao cérebro.


Banana: a fruta é fonte de triptofano, uma substância responsável pela manutenção dos níveis da molécula que controla a liberação de hormônios no cérebro. Isso significa que a banana melhora o humor, deixando a pessoa menos nervosa e, consequentemente, mais apta aos efeitos do desejo.
Chocolate: o doce pode fazer toda a diferença na hora da conquista, pois além de ter uma alta concentração de antioxidantes e triptofano, a endorfina liberada pelo corpo após seu consumo é semelhante à disparada pelo ato sexual, o que potencializa a atração entre os apaixonados.
 Pimenta: molhos picantes nas refeições causam excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e também melhora a circulação sanguínea. Essas reações ocorrem graças à capsaicina, um ativo responsável pela sensação de ardor.
 Romã: o consumo dessa fruta ajuda na circulação sanguínea, o que colabora diretamente para a qualidade da prática sexual. Isso é possível devido aos compostos de polifenóis presentes na romã. 

Vinho: essa bebida também contém polifenóis, o que auxilia na conquista e sustentação da libido. Em razão do álcool, os casais se sentem mais quentes, o que favorece o fluxo de sangue e o crescimento dos níveis de estrogênio. 
 Aspargo: com alta taxa de vitamina B, esse alimento ajuda no desempenho sexual, pois amplifica a movimentação do sangue no corpo. Ele, inclusive, serve para prolongar a excitação e também para tratamentos contra a disfunção erétil.
 Mel: com vitaminas do complexo B, que são necessárias para a produção de testosterona, ele também ajuda o organismo feminino a metabolizar e usar o estrogênio.
 Gengibre: esse alimento é considerado afrodisíaco por causa de seu aroma inconfundível, além de estimular o sistema circulatório, agindo contra os problemas de ereção. 
 Frutos do mar: favorecendo principalmente a formação de testosterona, os frutos do mar, em especial as ostras, são ótimos afrodisíacos.
 Café: O famoso cafezinho depois do jantar é poderoso para aumentar a libido. Melhor ainda se adoçado com açúcar, que colabora com a liberação de serotonina.

Aveia: Não é considerado um dos principais alimentos sensuais. A aveia tem uma propriedade que ajuda no aumento de testosterona, impulsionando o desejo sexual.

 Alho: É considerado afrodisíaco por uma tradição chinesa.  


 Morango, baunilha e canela: Talvez sejam considerados afrodisíacos pela tradição, já que morango com chantily é sexy e os aromas de baunilha e canela também! Estimulam nossos sentidos! 

 Anis: O anis tem compostos estrogênicos (hormônios femininos) que são conhecidos por induzirem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, ou seja, aguçam a vontade de fazer sexo.
 Manjericão: Pelo seu aroma. O manjericão também melhora a circulação sanguínea. 

Alcaçuz: Considerado pelo seu aroma diferenciado, mas alguns artigos sugerem que sua ingestão pode aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis. 

Mamão: O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele pode ser usado para aumentar a libido da mulher.

Aqui tem algumas receitas afrodisíacas para você testar.



                                           Cristiane
 

4 comentários:

  1. Oieee, adorei o post haha alguns eu ja sabia, usei ate no dia dos namorados mas outros da sua lista pra mim eram desconheidos para essa finalidade kkk, flor to seguindo, visita o meu lá =)

    www.katherinemakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e já testou rs mas confesso tinha alimentos como o alho que eu também não sabia que era afrodisíaco rsrsrs, obrigada pela visita bjs

      Excluir
  2. Oi Cris
    É sempre bom saber estas coisas para apimentar um pouco a relação rsrsrs
    Ótimo post
    Adorei o blog
    Beijos da sua mais nova seguidora
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que tudo que possa apimentar a relação é válida né Vitoria, bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos