Desabafo de uma mãe


Vocês sabem que tenho uma filha que acabou de completar oito anos né?! Então, acho muito estranho o espanto das pessoas pelo fato da minha filha ser educada.





Isso mesmo,os outros espantam-se por ela falar as tão mencionadas palavras mágicas: “POR FAVOR! OBRIGADA! DE NADA! COM LICENÇA!!!”
Creio que muitos acostumaram-se com as crianças mal educadas, que fazem escândalos e não aceitam um NÃO como resposta. (Clique aqui para ver o post sobre o bem do não). Infelizmente muitos pais acham que a escola é que deve ensinar os valores para seus filhos, além de educar.Sinto lhes informar que a escola tem a obrigação de ensinar Línguas, Matemática, Ciências e um pouco de convívio social, mas a educação em si, o certo e o errado é DEVER dos pais.
Muitos pais deixam os pequenos na escola para trabalhar ou apenas para ficar longe dos filhos por um tempo (o que é um absurdo), já vi pais dizendo para criança que "Matemática não ajuda em nada”, ou "Para quê estudar, isso não leva a nada". Gente, faz favor né?! A escola é essencial para todos, nela preparamo-nos para o futuro.
Aprendam a falar “não” para as crianças e não venham com a desculpa esfarrapada de que vocês não têm tempo. Disponham, nem que seja, cinco minutos por dia para conversar com seu filho, mas que esse tempo seja de qualidade.
Tive um emprego onde saia às 6:00horas e voltava às 21:00, ou seja, eu saia para trabalhar minha filha estava dormindo e quando eu voltava ela estava indo dormir. Mesmo cansada eu chegava e perguntava como foi o dia dela, se tinha lição de casa, olhava agenda da escola, enfim ficava nem que fosse só um pouquinho com ela.
Aqui em Curitiba, as escolas têm uma agenda própria e nela vêm o calendário escolar, onde está marcado até os dias de reuniões que, geralmente, são aos sábados. Isso já vem escrito no começo do ano e, mesmo assim, há pais que dizem que não sabiam das datas importantes (que aliás vem bilhete uma semana antes informando) e depois esses mesmos pais querem questionar algo na escola sendo que nem um bilhete na agenda eles olham.



Por favor, mostrem para seus filhos a importância de um “não”, a importância de ter uma rotina, pois a vida mais cedo ou mais tarde mostrará para eles e, infelizmente, a vida é dura... bate para valer! É melhor nós, como pais, ensinarmos do que eles aprenderem com a vida.
Sei que muitos me acharão uma chata por falar isso, mas, realmente deveríamos nos espantar com a falta de educação das pessoas, mas, infelizmente isso está se tornando cada vez mais normal.







10 comentários:

  1. Hoje em dia é raro ver crianças que foram ensinadas da forma correta, fico muito feliz em saber que a sua filha é uma boa menina, afinal ela ainda vai crescer e tendo tido boa educação será uma mulher de valor. bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Letícia concordo com o que você disse, obrigada pelo carinho
      bjs
      ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

      ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

      Excluir
  2. Pura verdade, concordo com você, e fico feliz pela dedicação como mãe, pois o mundo esta cada vez pior! Que Deus abençoe vocês grandemente :)

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post!
    Sim, somos responsáveis pela educação de nossos filhos, e não podemos deixar que entrem no grupo de pessoas, que não respeitam os limites alheios e não sabem dos verdadeiros valores da vida!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Cris parabéns por você educar a sua filha assim, pois eu conheço várias mães que não educa os filhos corretamente não querendo falar mal,pois cada mãe educa o filho de uma forma diferente, é muito lindo ver uma criança educada, Cris passando pra desejar um ótimo sábado beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lucimar o meu relato foi de coisas que já vi tem gente que eu conheço que realmente acham q escola é para cuidar da criança e não para ensinar e os pais não estão nem aí.
      bjs

      Excluir
  5. gostei muito do post, alguns pais confundem, acham que a escola e obrigada a dar educação, educação vem de casa...sou mae de primeira viagem e espero ser uma boa mae...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Miria, tenho certeza que você será uma ótima mãe, bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos