Designer de Sobrancelhas

Olá pessoas!

Hoje vou falar um pouco sobre designer de sobrancelhas, existem vários tipos de pigmentação e formas então vamos ver qual combina melhor com você.
Há um tempo atrás a modinha eram sobrancelhas bem finas, algumas até nem tinham mais sobrancelhas de tanto que tiravam para ficar fina. O problema disso é que a moda passou e quanto mais você arranca os pelinhos eles não voltam a crescer ou crescem mais finos e mais fracos.

 Hoje em dia a moda é sobrancelhas mais grossas e bem desenhada, mas há muitas duvidas no formato ideal e preenchimento das falhas ou poucos  pelos...

DERMO PIGMENTAÇÃO

A dermopigmentação é um procedimento de designer e pigmentação da sobrancelha feita com um pigmento inorgânico sem cheiro, parecido com tatuagem. Esse procedimento não agride a pele e apenas a camada superior da derme é pigmentada, ele é feito com um aparelho chamado dermógrafo (uma espécie de cante com 4 agulhinhas na ponta). Por ser bem superficial não doí tanto quanto uma tatuagem e algumas pessoas nem sente. O ideal é fazer manutenção a cada 4 meses mas dura entre 8 e 15 meses dependendo da pele da pessoa.
A dermopigmentação é bem parecida com micro pigmentação (mais conhecida como maquiagem definitiva) mas de diferem no procedimento usado. E nos primeiros dias tem que ter um bom cuidado de acordo com as orientações do seu profissional.


HENNA

A sobrancelha de Henna deixa um efeito natural e preenche as falhas, mas tem um grande porém: Ela dura cerca de 15 dias somente e nos primeiros dias a pigmentação é extra forte e pode ser motivo de muita risada para quem vê você, principalmente os parentes que não tem receito de zoar com sua cara,então se você não quer ser motivo de chacota e nem se sentir arrependida evite espelho logo após os primeiros dias e se esconda, use óculos escuros grandes ou algo que não apareça, mas depois vai clareando e deixando um efeito bonito no seu rosto, tem muitas pessoas mulheres e homens que fazem e recomendam!
Importante: Henna pra usar somente se você for bem morena, agora se você for um pouco branquela use a henna marrom, e escolha muito bem o profissional que irá fazer em você pois qualquer tremida pode borrar e o resultado ser muito constrangedor!

LÁPIS DE SOBRANCELHAS

É importante você escolher bem a cor do lápis de acordo com o tom da sua pele e seus cabelos para não ficar exagerado com a sobrancelha se destacando mais que o seu olhar estragando toda a maquiagem, existem várias tonalidades. Só de marrom tem várias
 opções: marrom claro para as loiras, marrom escuro para as castanho escuro, marrom acinzentado para loiras acinzentadas e senhoras do e cabelo branco, vermelho para ruivas, preto para as moreninhas. O ideal é sempre escolher um lápis que tenha a escovinha de sobrancelha na ponta para esfumaçar e dar o efeito de pelinhos deixando mais natural do que só pintar a sobrancelha. O certo é sempre deixar o lápis bem apontado com a ponta fina e passar fazendo leves risquinhos acompanhando a direção dos seus pelos, de baixo para cima, do centro para fora e depois passar a escovinha para dar o acabamento final.


E pra quem não gosta de lápis, existe uma infinidade de cosméticos para designer:
Sombra opaca, delineador em gel, delineador em caneta, rímel incolor e marrom.
Desculpa não vai faltar para você deixar de ter um belo olhar marcante!!!

Lembrem-se sempre, na hora de decidir o formato da sobrancelha escolher o formato ideal para seu rosto.






11 comentários:

  1. Qualquer mudança na sobrancelha o formato do rosto muda para o melhor, gosto muito dos lápis eles são de uma grande ajuda,Cris beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Tenho que discordar um pouco, depende da mudança no formato da sobrancelha pode deixar um resultado nada agradável, por isso é importante saber bem como vai mudar!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Mari, qual será o modelo da minha sobrancelha? Pode me ajudar?
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, o ideal é vc procurar um profissional que entenda bem e possa te orientar melhor. Geralmente em salão de beleza tem designer!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, eu só faço minha sobrancelhas com uma profissional... é a melhor coisa
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camila isso mesmo, temos sempre que procurar um ótimo profissional, bjs

      Excluir
  6. Respostas
    1. oi Claudio, um profissional pode ver o melhor modelo pra vc, o produção anda muito ocupado mas em breve ele volta, bjs

      Excluir
  7. Tava querendo fazer a de henna,mas pensando bem mudei de ideia x.x vou comprar um lápis pra sombrancelha msm
    Beijos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor Caroline pois, a henna pode deixar muito escura a sobrancelha, bjs

      Excluir
  8. Oi Cris, adorei sua matéia.
    Queria te convidar pra conhecer o meu site, nele eu conto umas dicas também, falo sobre o trabalho, cursos e muito mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos