Photo Montagem

Olá pessoal!!
Hoje eu vou ensinar como transformar imagem em formato PNG (que é aquelas imagens com o fundo transparente) sem precisar de programas sofisticados de Photoshop. Você pode usar essa técnica para brincar com fotos ou fazer alguma montagem para sites,convites,etc....

É bem simples e facinho, para começar entre em um programa de Photoshop online como http://apps.pixlr.com/editor/ e abra a imagem do computador que deseja o fundo transparente.


Depois que abrir imagem, ache no canto uma escrita plano de fundo com um cadeado, clique duas vezes para desbloquear. Vai aparecer escrito camada com um quadradinho preenchido.

Agora procure na barra de ferramentas e procure a varinha mágica e clique no fundo onde você quer que fique transparente, depois de selecionado clique no botão deletar do seu teclado e a imagem selecionada ficará quadriculada.




Para salvar, clique em ARQUIVO, depois SALVAR e depois vai abrir uma janela para salvar, certifique-se que no ícone formato esteja escrito: PNG (Transparente,qualidade total)

Se não tiver escrito isso não vai salvar o fundo transparente, clique na flecha do lado e coloque nesse formato caso não esteja assim.

Clique em ok e sua imagem com fundo transparente estará salva pronta para brincar, agora você pode usar o programa PhotoScape e adiciona sua imagem em outro plano de fundo




Beijos e espero que tenham gostado, divirtam-se!!!





8 comentários:

  1. Adorei a dica!
    bjuxx
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal um editor tipo photoshop *--*

    Vou anotar já que estou sem meus programas de edição <3

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, anota sim e depois me conte o que achou, beijos

      Excluir
  3. Nossa, que massa! Adorei! Eu já usava este editor, mas não sabia desta facilidade! Estou usando este tbm: http://www.picmonkey.com/
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. oi Janaína, depois me conte se gostou do editor, beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos