Sexualidade na gravidez - O parto Orgásmico


Sexualidade na gravidez - O parto Orgásmico

Olá pessoal,
Quero estrear minha contribuição no blog abordando um tema que é polêmico, o parto e o orgasmo juntos.
O que você acha? Tem dúvidas?
Entre em contato comigo pelo giovanna@temilade.com.br , colocando no assunto sobre este post e concorra a um brinde Temilade.
Boa leitura!

Provavelmente dizemos um milhão de coisas sobre o que esperar durante o trabalho de parto, mas orgasmo é um deles? Provavelmente não! Mas podemos adicioná-lo à lista, porque com o equilíbrio certo, calma, concentração e o estímulo certo, é possível sentir orgasmo no parto, sendo uma vantagem para você e seu bebê.
  
O que nos faz sentir um parto orgásmico?
"As mulheres que experimentam um autêntico reflexo de ejeção do feto (também conhecido como um orgasmo do nascimento) chegam a um estado emocional em êxtase durante o nascimento e durante vários minutos depois".
Em termos simples, quando você der à luz é possível sentir as mesmas sensações de orgasmo que você tem durante o sexo. "Deve ser um clímax como nenhum outro, alimentada pelo mesmo 'coquetel de hormônios do amor' lançado durante um orgasmo sexual". Mas isso não é tudo ... o amor é alimentado por hormônios do parto, sentidos por mãe e pelo bebê, deixando ambos em um nível hormonal 'alto' que é perfeitamente desenhado para promover a ligação".

Um parto orgásmico pode acontecer com você?
Sim, acreditamos que as mulheres são, na verdade, "programadas para dar à luz em um estado de êxtase orgástico". Portanto, isso é algo que você pode levar a sério - não só acontecerá a algumas mulheres, isso realmente pode acontecer com você. O "coquetel orgasmogenico"(uma combinação de ocitocina, morfina natural e prolactina), é impulsionado por um aumento de um hormônio particular, a ocitocina.

Uma pesquisa mostra que, nos minutos imediatamente antes e depois do nascimento, níveis de ocitocina no cérebro para o pico mais alto da capacidade de uma mulher é capaz de liberar em toda a sua vida - assim como quando orgasmo. Este pico de ocitocina é necessário para uma administração segura de placenta com o mínimo de perda de sangue. E, para algumas mulheres, ele é sentido como elevado pico hormonal sexual ou orgasmo.

Você precisa ficar excitada?
Não. Não se preocupe, ter um orgasmo no parto não é exatamente o mesmo durante o sexo. Para começar, nós não estamos dizendo que você precisa de estímulos da mesma forma que quando você está fazendo sexo - então não se preocupe em ter que desenterrar os brinquedos sexuais e levar para o hospital, tampouco a participação ativa de seu companheiro.

É o mesmo que outros orgasmos?
Para algumas mulheres, sim, o momento do nascimento é acompanhado pelo orgasmo de sua vida: um clímax sexual, cheio e sensual, seu bebê se movendo através de seu corpo da maneira mais alegre, amorosa. Mas outros chamam a experiência do orgasmo da maneira que comer um bom pedaço de chocolate pode ser orgásmica. Um êxtase incrível.

Como é que você vai ter um parto orgásmico?
A ocitocina também é conhecido como o" hormônio da timidez ", porque as mulheres vão parar  de segrega-lo se ela se sente observada. Uma mulher precisa de privacidade durante o trabalho. Ela deve ser perturbada o mínimo possível. Drogas artificiais, tais como ocitocina sintética, epidurais e injeções para soltar a placenta inibem o pico natural de ocitocina necessária para um parto orgásmico.

Preparação para o parto orgásmico
Com base na energia sexual trabalhamos as necessidades da gestantes desde o início da gravidez. Se a energia é a alta (vermelha ou a preta) ela precisará descarregar durante esse período com a mesma intensidade de antes de engravidar. A mulher de energia mais parada (branca) terá que energizar para que seu parto seja mais prazeroso.
A massagem perineal também é importante para fortalecer a musculatura e importante o estímulo correto para ocorrer o orgasmo é a preparação para um parto orgásmico.

Como um número crescente de mulheres dizendo que já experimentaram um parto orgásmico, talvez seja hora de parar de se sentir envergonhada com isso e abraçar a possibilidade de que isso pode acontecer com você. Afinal de contas, a ideia de ter um nascimento em êxtase' alimentado por hormônios do amor soa muito bem, não é mesmo?


Giovanna (Iyá Nà) é Educadora Sexual Feminina no Temilade Terapias e apresenta seu quadro homônimo às sextas-feiras no Programa Acontece Curitiba da TV Transamérica
Contato - 41 3352-9404 e giovanna@temilade.com.br 

2 comentários:

  1. Puxa, quanta informação legal, e pra mim inéditas!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, que bom que o blog pode lhe trazer novas informações, amamos isso :)

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos