Fotografia e seus 177 anos

No dia 19/08 comemora-se o dia da FOTOGRAFIA.
A primeira fotografia reconhecida foi feita em 1826, pelo francês Joseph Nicéphore Niépce.



Diversas descobertas ao longo do tempo foram somadas para que fosse possível desenvolver a fotografia como é conhecida hoje.


Químicos e físicos foram os pioneiros nesta arte, já que os processos da revelação e da fixação da fotografia são essencialmente físico-químicos, numa associação de condições ambientais e de iluminação a produtos químicos.
A forma de fazer fotografia não mudou muito com o passar do tempo, porém a tecnologia e seus avanços contribuíram, e muito, para termos a fotografia como conhecemos hoje.
O desenvolvimento da fotografia colorida foi também um processo lento e que necessitou de muitos testes. O primeiro filme colorido foi produzido em 1907, mas ainda hoje a fotografia colorida não alcançou a definição da escala de tons que a sensibilidade do filme preto e branco possui.
A fotografia é utilizada na medicina, no jornalismo – fotojornalismo – e na ciência, para o desenvolvimento de vários estudos.

Muitos cientistas pesquisaram sobre fotografia, a fim de melhorá-la e aperfeiçoá-la. Por conta disto, não se pode atribuir a apenas uma pessoa a criação ou o desenvolvimento da fotografia, o produto que temos hoje é uma soma de várias técnicas descobertas por algumas pessoas. Os principais nomes do início do desenvolvimento da fotografia foram: Joseph Nicéphore Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, William Fox Talbot, Hércules Florence, Boris Kossoy e George Eastman.
Graças as tecnologias, tivemos uma grande melhora não só nas imagens como, também, nas câmeras:



São 177 anos de evolução, conheço muitas pessoas que não conseguiriam imaginar suas vidas sem as famosas selfies.
O que acharam?

5 comentários:

  1. Amo fotografia!
    Obrigada, ciência! hahahaha

    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  2. Que post legal, muito bom relembrar toda tragetoria e evolução ate aqui né!
    É incrivel as fotos que vemos na internet, muito estudo e tecnica! Amo!
    Parabens pelo Blog! Beijo


    www.hinodenegocios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, realmente é legal conhecermos ou relembrarmos mais sobre a história de tudo rs
      bjs

      Excluir
  3. Ganhe Conosco !!
    É muito simples, compartilhe nossos links em suas redes sociais, dê cupons com 5% de desconto a seus clientes ou amigos, e cada vez que uma de suas segmentações resultar em uma venda, 5% do valor é seu! Deixe o trabalho conosco, fique apenas com o lucro, nós produzimos, vendemos e enviamos, Você Ganha! Fale Conosco para mais informações https://essentialx.com.br/ 11 9 9787 0897

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos