10 motivos para você respeitar um professor

Olá, meninas... Meu nome é Suzana Rosa e eu tenho um blog, o Rosa Chiclets.
 


Bom, a Cris é minha prima e me pediu para fazer um post sobre a minha profissão, que é PROFESSORA...





Meninas, INFELIZMENTE, a educação de hoje não é a que sonhamos para o nosso país... Mas os pais podem ajudar seus filhos a chegarem lá... 




A falta de respeito ocorre quando seu filho e você falam mal de um professor sem o mesmo poder se justificar ou se defender, ocorre quando você vai reclamar do mestre sem falar com ele antes, ocorre quando você não acredita na formação e no profissionalismo dele. De vez em quando um elogio ou um simples “OBRIGADO” pode continuar animando o docente do seu filho ou o seu professor!




Professor não quer presente, professor não quer ser lembrado apenas HOJE, professor quer respeito, admiração! Muitas pessoas falam da DESVALORIZAÇÃO desse PROFISSIONAL tão importante e se esquecem de simples atitudes que podem deixar o educador muito feliz e motivado! Sim, é verdade que não se vive SÓ amando o que se faz. Queremos dinheiro, trabalhamos para isso, estudamos para isso... Dinheiro não é um favor aos professores, é o pagamento (IN) JUSTO do seu trabalho, seu esforço e sua dedicação! Mas além de um salário mais digno queríamos melhores condições de trabalho, respeito, salas de aula com menor quantidade de alunos!



Hoje, graças a Deus, trabalho em um colégio particular e minha realidade é um pouquinho diferente, mas já trabalhei na rede pública de ensino e creio que mais AMOR e RESPEITO sãoa chave para a educação começar a melhorar aqui no Brasil!





Eu poderia citar infinitas razões para você RESPEITAR sua professora e/ou a professora do SEU FILHO, mas o nome do post é “10 razões para você respeitar um PROFESSOR!”



1.  Professores AMAM o que fazem.



   2. Professores trabalham em casa para você! Isso inclui férias, feriado e finais de semana.




3.  Professores são docentes 24 horas por dia! Se estão em férias e veem algo interessante, já fazem uma atividade para ser usada posteriormente.



 4.  Professores preocupam-se com os alunos, ou seja, preocupam-se com SEUS filhos.



  5.  Professores ficam bravos, nervosos e tristes quando seus alunos vão mal na escola.



 6.  Professores são humildes e mudam a estratégia de ensino, caso os alunos estejam indo mal na matéria.



   7.  Professores ficam EXTREMAMENTE felizes quando os alunos aprendem.



8.  Professores amam perguntas inteligentes.



   9.  Por mais rígido e exigente que seu professor seja, se você precisar conversar com ele, ele vai escutar você. Dará conselhos e não sairá espalhando seus problemas pela escola.


10.  Pode ser que seu professor não seja seu melhor amigo, mas ele NÃO é seu inimigo. Ele nunca quer “ferrar” você, por mais que pareça!


 
Antes de responder , tratar mal ou fazer bagunça em sala de aula, LEMBRE-SE que é um ser humano que está lá na frente, tentando ajudá-lo a ter um futuro digno, transmitindo conhecimento.



“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Paulo Freire



Professora de Língua Portuguesa, Ensino Médio.

Formada em Letras e Pedagogia.

Pós Graduada em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura.

Mestrando em Ciências na Educação.


 
 
 
  O Blog Cris Artigos Femininos e o Blog Rosa Chiclets (clique aqui para conhecer) Desejam a todos os professores Feliz dia dos Professores.

 

10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    te seguindo, retribui ?
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  2. Fico triste ao ver a desvalorização do professor.. tanto que até desisti da ideia de ser professora (sempre foi meu sonho rs)... Tomara que essa situação mude, porque nada somos sem nossos professores! Parabéns pra quem aguenta firme nessa profissão!
    Beijos

    (Tá rolando sorteio lá no meu blog, de uma paleta linda de 78 cores e um kit de pincéis. Que tal tentar a sorte? http://purochaarme.blogspot.com.br/2013/10/todas-comemoram-sorteio.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Victória vejo cada coisa na escola que minha filha estuda, muitos alunos não respeitam o professor e o pior é que os pais da maioria desses alunos é que mostram como não valorizar o professor :(
      obrigada pela visita bjs

      Excluir
  3. Cris, muito obrigada por ter me feito este convite. Fiquei super lisonjeada. Sem palavras... Fico muito mexida com este tipo de post.
    Bjs, amo vc!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su eu agradeço muito por você ter aceito, beijos e Feliz Dia dos Professores

      Excluir
  4. Eu só acho que fazer o que ama não significa ter que trabalhar de graça, espero que a luta dos professores traga frutos para a melhora da qualidade de ensino.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Valquiria os professores que ganham um pouco mais trabalham em até 3 turnos acho que professor, policial, bombeiros e médicos deveriam ser as profissões com os melhores salários e não os políticos

      Excluir
  5. Fui professora sei como e. Obrigada pela visita e ja estou te seguindo de volta. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho essa uma das profissões mais linda que existe pena que não é valorizada, não só financeiramente mas, por muitos pais e alunos.

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos