Criança segue o mesmo padrão de moda que os adultos?



Acho que sim em alguns aspectos, como tecidos, cores, estampas, maaass: Crianças não são mini adultos, os números dos concursos de beleza infantis americanos são de gente grande, eles movimentam em cerca de 5 bilhões de dólares por ano.
 Eu como mãe vendo as roupas infantis que estão na moda me assusto, vestido, saia, shorts curto e colados no corpo, blusinha com decotes sensuais nas costas que vai até o bumbum, isso deveria ser uma proposta para criança? Crianças já são bonitas será que é preciso maquiagem? Elas transmitem beleza através da inocência  agradável. Acho que somar essa coisa positiva bonita 1 (criança) com outra coisa positiva bonita2 (moda) pode resultar numa coisa muito negativa.

 As fotos infantis que já vi, não têm quase nada de infantil, muito pelo contrário atribuem valores exclusivamente adultos, as vezes crianças ficam horas arrumando o cabelo, fazendo as unhas, fazendo maquiagem.

 Crianças fazendo caras e bocas, o que tem de errado num sorriso infantil? As vezes em cenários de bosques, praias isoladas passando aquele ar de " eu e ela sozinhos aqui nesse lindo lugar", uma criança num cenário assim, com expressão de adulta é algo que puxa para o romantismo e sensualidade.




Os meninos também estão nessa, o principal problema na minha opinião são as expressões. Acho estranho uma criança estar vestida em apenas tons neutros, apagados, sérios, sem um toque de alegria, sem uma cor vibrante ou com roupas que parece que vão pra balada.

 Posso estar exagerando ou não estar tão moderna nesse caso, mas acho que uma criança tem que simplesmente ser criança, mesmo estando na moda.

 O que é mais bonito. Essas fotos?


Ou essas?







A melhor forma de escrever para uma criança, é escrevendo para um adulto. Tomara que gostem, e acho que aqui a maioria concorda com o que escrevi. Bjoss.  

Imagens do google


9 comentários:

  1. Concordo com você. Detesto criança vestida de adulto! Criança tem que usar lacinho, florzinha etc. E pode até fazer a unha de vez em quando, mas como brincadeira, não como coisa séria. Na minha época era divertido pegar sapato e batom da mãe para brincar e as mães colocavam limites... hoje isso parece ser incentivado. Não sou preconceituosa e acho que cada um sabe o que é melhor para seu filho. Mas eu acho muito mais legal ver crianças sendo crianças...

    apenastrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, isso quando mãe e filha não se vestem idênticas acho que isso também tira a identidade da criança.
      Obrigada pelo comentário e por nos visitar bjs

      Excluir
  2. Jé... Super concordo com TUDO que você falou... Ainda não é hora de crianças desfilarem suas roupas de mini adultos... Infelizmente muitas mães acham isso bonito. Criança tem que se vestir como as fotos abaixo, como crianças, para poderem ficar confortáveis, correr, brincar e sujar...
    Parabéns pelo post! Adorei esse tipo de matéria... Poderia fazer um post sobre moda para grávidas?
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su que bom que gostou, a Jessica vai fazer um post de grávida sim, ela gostou da sua sugestão :) bjs

      Excluir
    2. Postei essa semana no Blog Pink & Borde e estou retribuindo sua visita de lá!!!
      Beijos, Su - http://www.pinkeborde.com/2014/03/lencos-de-limpeza-facial-3-em-1-nivea.html

      Meu blog é: www.rosachiclets.com.br

      Excluir
  3. Pode ter certeza que irei retribuir, seja bem vinda bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post
    Estou te seguindo, se puder retribuir ?
    www.luanasilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna que bom que gostou do post, vou retribuir sim bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e seja bem vinda não esqueça de seguir o blog
Deixe seu comentário ou sugestões.
Tudo será lido com carinho e respondido :)
Não será aceito comentários ofensivos.
Não será aceito comentários anônimos